sábado, 22 de julho de 2017

SÉRIE C: DECEPCIONOU! SALGUEIRO VENCE O MOTO, EMPLACA TRÊS VITORIAS SEGUIDAS E CHEGA AO G-4

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C

Carcará espera finalização da rodada para consolidar posição, enquanto o Rubro-negro corre risco de voltar ao Z-2

Por: Globoespote.com / São Luís, MA

O Carcará do Sertão consolidou a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando contra o Moto Club, que também vinha embalado a duas rodadas, em pleno Castelão, neste domingo, o Salgueiro venceu os rubro-negros por 2 a 0 e chegou no G-4 do tão disputado do Grupo A da competição.

Salgueiro venceu o Moto Club, em pleno Castelão, por 2 a 0 (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)
Os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro foi marcado por Álvaro, aos 14, e o último, três minutos depois com Daniel. O público pagante do jogo foi de 2.488 pessoas, que renderam R$ 58.700,00. No total, 3.189 torcedores estiveram no Castelão.

Com a vitória, o Salgueiro chegou aos 14 pontos a assumiu uma vaga no G-4. Na quarta colocação, o Carcará aguarda os resultados finais da rodada para consolidar sua posição na zona de classificação. O Moto Club permanece com seus onze pontos e corre o risco de terminar a rodada no Z-2 da competição.

O próximo jogo do Moto Club será diante do Confiança, na segunda-feira da semana que vem (31), no Batistão, às 20h30. O Salgueiro também jogará longe de seu torcedor. O Carcará visita o Fortaleza, no próximo sábado, às 17h, no Presidente Vargas.

O Jogo

Mandante, o Moto Club tomou a iniciativa no começo do primeiro tempo. Apostando nas jogadas pelas extremidades, o Rubro-negro buscava furar o bloqueio do Salgueiro, que entrou em campo fazendo uma marcação em linhas baixas.

As principais jogadas do Moto se concentravam pelo lado direito com os avanços do lateral, Tote. Apostando nas falhas de cobertura dos donos da casa, o Salgueiro apostava justamente nos contra-ataques pelo lado esquerdo, justamente nas costas de Tote.

Com o passar do tempo, o jogo teve uma panorama se repetindo. O Moto com domínio, posse de bola, mas sem conseguir ser efetivo. O Salgueiro tinha contra-ataques interessantes sempre pela esquerda, mas não era letal e perdia as oportunidades.

Primeiro tempo foi de pouco brilho e terminou 0 a 0 (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)
As chances para os dois times seguiram sendo esporádicas durante todo o primeiro tempo. Assim, como o pouco brilho na criação e falta de pontaria quando as oportunidades finalmente surgiam, as equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Veio o segundo tempo e com eles os times ganharam mais espaços. O Salgueiro acreditou que podia sair para o jogo, passou a marcar em linha média e resolveu ser mais ofensivo. Com isso, o Moto tinha mais possibilidades de criação, mas, mesmo com mais liberdade, não aproveitava e seguia sem efetividade.

O Salgueiro foi gostando do jogo e ia cada vez mais sendo mais perigoso. Até que aos 14 minutos, da etapa final, em contra-ataque, o Carcará teve uma transição ofensiva rápida, trocou passes e Álvaro mandou um chute forte e abriu o placar no Castelão.

Vitória do Salgueiro veio no segundo tempo (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)
Três minutos depois, para não correr mais riscos, o Salgueiro tratou de ampliar o placar. Daniel mandou chute de longa distância e o goleiro Márcio Arantes aceitou, 2 a 0.

Na sequência, Marcinho fez mudanças ofensivas, mas que não causaram efeito. O Salgueiro voltou a sua postura do primeiro tempo, com linhas recuadas e apostas na velocidade de sua transição ofensiva.

Ao fim do jogo, o Moto foi se desesperando, fazia muitos lançamentos direitos e chute de fora sem direção ajustada. Melhor para o Salgueiro que cozinhou o jogou até o apito final e conseguiu a terceira vitória consecutiva, 3 a 0.


Subscribe to this Blog via Email :