segunda-feira, 31 de julho de 2017

SÉRIE D: NOS PÊNALTIS! MAC ELIMINA SANTOS-AP E FICA A UM MATA-MATA DO ACESSO À SÉRIE C

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

Atléticos e Alvinegros voltaram a empatar em 2 a 2 e Maranhão venceu por 4 a 3 nas penalidades

Por: Globoesporte.com / Macapá, AP

Pediram com emoção! Jogando no Zerão, neste domingo, pela partida de volta das oitavas de final do Brasileiro da Série D, Santos-AP e MAC, fizeram um jogo que levaram os nervos a flor da pele. Em um novo duelo de quatro gols, as equipes voltaram a empatar em 2 a 2 e a classificação para o mata-mata decisivo do acesso foi disputada nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para o MAC, que venceu por 4 a 3 e segue com o sonho de subir de divisão nacional.

MAC venceu o Santos-AP no pênaltis por 4 a 3 (Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal)
O MAC abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Jonas Piu Piu. O empate do Santos-AP só veio no segundo tempo, com Fabinho aos sete. Três minutos depois, o Peixe perdeu o meia Rafinha, que foi expulso de forma direta. O MAC chegou a fazer o segundo gol com Yuyri, aos 23, mas o Alvinegro igualou o resultado com novo gol de Fabinho, aos 26, desta vez de pênalti.

Com o placar, a decisão foi para os pênaltis e, mesmo com Curuca e Chico Bala perdendo, o MAC ganhou por 4 a 3 com gols de Naôh, Eloir, Ramon e Adauto. O Santos-AP fez com Fabinho, Walace e Lessandro. Diego, Balão Marabá e Eduardo erraram as penalidades do Peixe.

Maranhão comemora a classificação para as quartas de final da Série D (Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal)
Os confrontos decisivos para chegar ao acesso acontecem nos próximos dois fins de semana. O adversário do Maranhão só será conhecido após o fim de todos os confrontos desta terceira fase da competição. A última partida é Atlético-AC e Gurupi, que começou às 19h.

Caso, o Gurupi elimine o Atlético-AC nos pênaltis, o adversário do MAC será o São José-RS. Em todas as outras probabilidades de classificação, o Maranhão terá como adversário o Operário-PR. Nas duas possibilidades de adversário, o time atleticano fará o jogo de volta da decisão fora de casa.

O JOGO

Como se estivesse jogando no Estádio Castelão, o MAC tratou logo de abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Após passe de Naôh, Jonas Piu Piu marcou para o Maranhão e colocou o 1 a 0 no placar.

Lateral Eduardo perdeu o último pênalti do Santos-AP (Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal)
Mesmo com o gol que já garantia a classificação o time atleticano seguiu pressionando e teve por várias vezes chances de ampliar sua parcial vitória. O Santos-AP tinha muita dificuldade para sair jogando e não conseguia sequer chegar ao gol de Rodrigo Ramos.

Com o passar do primeiro tempo, o Maranhão foi estendendo o seu o domínio, mas pecava nas finalizações e não conseguia aumentar o placar do jogo. O Santos-AP fechou o primeiro tempo sem brilho e sem conseguir jogadas de maiores perigos acabou indo para o intervalo com o placar adverso de 1 a 0.

Veio o segundo tempo e com ele chegou um Santos-AP totalmente diferente. Com o placar desfavorável, o time Alvinegro partiu para cima do MAC e começou a criar suas melhores chances no jogo.

Tanto, que aos sete minutos da etapa final, o Peixe tratou logo de empatar o jogo. Em uma escapada ofensiva da equipe santista, Fabinho cruzou e Lessandro desviou de cabeça para deixar tudo igual, 1 a 1. Três minutos depois, o jogo fica ainda mais em aberto com a exclusão de Rafinha, que foi expulso de forma direta.

Com um a mais e placar adverso, o MAC foi todo pressão. Os atleticanos se jogaram para o ataque e logo conseguiu voltar à frente. Aos 23, houve uma dispusta dentro da área do Santos-AP, o zagueiro do MAC Yuri aproveitou a bobeada alvinegra e colocou de novo o Bode na frente, 2 a 1.

Lance do jogo entre Santos-AP e Maranhão (Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal)
Mas o Santos-AP não desistiu e mesmo com um a menos foi em busca do empate. Em uma jogada de velocidade, após um erro de passe do volante Curuca, Luquinha foi derrubado dentro da área do MAC e a arbitragem marcou pênalti, aos 25 minutos. No minuto seguinte, Fabinho cobrou e deixou novamente tudo empatado, 2 a 2.

Com o placar levando a decisão da vaga para os pênaltis, o Santos-AP, com um a menos, se fechou e começou a cozinhar o jogo. O MAC tentava imprimir nova pressão, mas chegava de forma desordenada. Não deu outra, o jogo terminou em 2 a 2 e a decisão da vaga ficou para os pênaltis.

Pênaltis

Santos-AP: Fabinho (marcou), Diego (perdeu), Walace (marcou), Lessandro (marcou), Balão Marabá (perdeu) e Eduardo (perdeu).

MAC: Naôh (marcou), Eloir (marcou), Ramon (marcou), Curuca (perdeu) e Chico Bala (perdeu) e Adauto (marcou).


Subscribe to this Blog via Email :