domingo, 17 de setembro de 2017

SÉRIE C: BEM PERTO! SAMAPIO VENCE O VOLTA REDONDA POR 1 A 0 E FICA A UM EMPATE DO ACESSO A SÉRIE B

·   0

ESPORTE / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C


Os primeiros minutos do mata-mata chegaram ao fim de uma forma semelhante à campanha do Sampaio Corrêa na primeira fase, com vitória boliviana em território adversário

O Tricolor não deixou a fama de visitante indigesto para trás e venceu o Volta Redonda por 1×0, no Raulino de Oliveira, com gol do volante Zaquel no fim da partida. Resultado que deixa a Bolívia Querida muito próximo de voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo

Equilíbrio, marcação e poucas chances de gol. Essa foi a tônica do primeiro tempo no Estádio Raulino de Oliveira. Os donos da casa tentavam tomar a iniciativa da partida, mas esbarravam no forte sistema defensivo Tricolor.

Zaquel marcou no fim e garantiu a vitória Tricolor
O Sampaio marcava atrás da linha da bola para armar o bote e sair no contra-ataque, sem conseguir encaixar a jogada final. A disputa no meio-campo era intensa, e sobrava pouco espaço para criar situações de gol.

As equipes desceram para o vestiário sem movimentar o placar. Os primeiros 45 minutos do mata-mata foram de muita luta.

Após a briga cerrada da etapa inicial, o segundo tempo foi disputado de forma mais franca, e o Sampaio quase abre o placar, de cara. Felipe Marques fez a jogada pela direita e colocou na área, Isac se antecipou à defesa, mas a bola passou por cima do travessão. Foi por muito pouco.

O Volta Redonda ameaçava pelo alto, principalmente nas jogadas de bola parada, mas a retaguarda boliviana se mantinha sólida, inabalável, e segurava a artilharia aérea do adversário.

Com espaço em campo, o Tricolor chegava com mais frequência à área do Volta Redonda, que passou a sentir o bafo do perigo de perto, até a hora do golpe fatal.

Nos minutos finais da partida, o Sampaio fechou a blitz na área dos donos da casa, conseguindo três escanteios consecutivos. No último, Marlon bateu curto para Wellington Rato, que lançou o veneno na área para o desvio sútil de Zaquel. Na rede. Placar aberto. Vitória garantida. Não havia tempo para mais nada.

Com a vantagem no confronto, o Sampaio joga pelo empate no Castelão para conquistar o acesso, mas, conforme o discurso uníssono de todos após a partida, a postura será a mesma.

Agora é com a torcida Tricolor. É pra lotar!

Ficha Tricolor

Alex Alves, Pedro Costa, Maracás, Odair e Esquerdinha; Zaquel, Valderrama, Fernando Sobral (Jerffeson Recife) e Hiltinho (Marlon); Felipe Marques (Wellington Rato) e Isac.


Subscribe to this Blog via Email :