domingo, 12 de novembro de 2017

LBF: EM BUSCA DO BI – COM IZIANE COMO DIRIGENTE, SAMPAIO CORRÊA BUSCA SEGUNDO TÍTULO DA LBF

·   0

ESPORTE / LIGA DE BASQUETE FEMININO

Liga terá 18 rodadas na primeira fase. Depois, os melhores passam para quartas de final. Decisão será em série melhor de cinco jogos

Por: Globoesporte.com / São Luís, MA

O Sampaio Corrêa está confirmado na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), temporada 2018. Campeão da temporada 2015/2016, o representante maranhense continua com Iziane Castro no grupo, mas agora ela não será jogadora e sim integrante da diretoria participando ativamente da montagem do time.

Sampaio fez a festa do título da LBF na temporada 2015/2016 (Foto: De Jesus / O Estado)
Além do Sampaio, a competição terá Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/BAX/Catanduva, Presidente Venceslau, Santo André/APABA, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, Uninassau Basquete e Vera Cruz Campinas.

As novidades este ano são Poty/BAX/Catanduva, Funvic/Ituano, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip e Vera Cruz Campinas.

- Acredito que o planejamento contribuiu para que pudéssemos ter o aumento no número de equipes mesmo em um cenário desfavorável economicamente e da modalidade. As equipes conseguiram se organizar, e aquelas que não conseguiram para a temporada 2018, com certeza estarão nas próximas – declarou o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

O evento de lançamento da competição será no dia 12 de dezembro, em São Paulo (SP). A LBF terá 18 rodadas na primeira fase. Depois, os melhores passam para quartas de final. As fases eliminatórias serão decididas em até três jogos, exceto a final que será disputada em uma série "melhor de cinco".


Subscribe to this Blog via Email :