segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

LIGA DOS CAMPEÕES: UEFA SORTEIA AS OITAVAS DE FINAL DA LIGA, E REAL MADRID PEGA O PARIS SAINT-GERMAIN

·   0

ESPORTE / UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Tottenham, que liderou o grupo do Real Madrid, enfrenta a Juventus, enquanto o Barcelona terá pela frente o Chelsea na próxima fase da competição

Por: Globoesporte.com / Nyon, Suiça

A Uefa realizou nesta segunda-feira o sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões. O grande duelo será entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, maior vencedor do torneio com 12 conquistas. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro. As partidas de volta estão marcadas para os dias 6, 7, 13 e 14 de março.

O duelo contra o Real Madrid, maior campeão da Champions League com 12 títulos, não assusta o PSG. Pelo menos esse é o pensamento do embaixador brasileiro Maxwell, ao lembrar que a equipe está preparada. Para tornar o sonho de conquistar pela primeira vez a Liga, o time francês investiu pesado na janela de transferências, pagou € 220 milhões (R$ 853 milhões) para contratar Neymar e também fechou com Mbappé.

- Foi um grande sorteio, com dois grandes jogos para disputar. Nossos torcedores irão gostar, depois de termos sido eliminados pelo Barcelona. Será legal. É um belo desafio para o clube. Eu acho que estamos prontos para isso - afirmou Maxwell.

Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, ressaltou a dificuldade do duelo contra o Paris Saint-Germain nas oitavas de final e tratou o encontro como uma "final". Porém, lembrou que para conquistar a orelhuda pela 13ª vez é preciso superar grandes desafios.

- É muito difícil ganhar essa competição, a de mais prestígio no mundo, os melhores jogadores jogam aqui e sabemos como é difícil ganhar, ainda mais duas seguidas. O nosso objetivo é ganhar mais uma vez. E temos que vencer o Paris Saint-Germain, com o jogo de volta em Paris. Temos que jogar muito bem em Madri. E vamos ver. É importante para Zidane contar com todos os jogadores inspirados. Este jogo poderia muito bem ser a final, tamanho o poder dos dois times. Um sorteio neste estágio é assim, duro, e um dos dois será eliminado. O PSG está ficando mais forte a cada ano. Eles jogaram uma fase de grupos impecável e têm grande potencial - disse Butragueño em entrevista à emissora "BeIN Sports".

Xabi Alonso sorteia o PSG como adversário do Real Madrid na Champions (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)

Outro duelo que merece destaque será entre dois campeões do torneio. Com cinco conquistas, o Barcelona pega o Chelsea, que levantou a taça na temporada 2011/12.

Em sua conta no Twitter, o Barcelona aproveitou para provocar o Chelsea. Publicou: "Stamford Bridge sempre apresenta boas recordações. Não é verdade, Iniesta?". Os catalães apontam a histórica classificação para a final da Champions de 2008/09, quando o meia Iniesta marcou nos acréscimos, garantiu o empate em 1 a 1 e a vaga na decisão.


Líder do Grupo H com 12 pontos, três a mais do que o Real Madrid, o Tottenham terá pela frente a Juventus na busca por uma vaga nas quartas de final. O badalado Manchester City do técnico Pep Guardiola enfrentará o Basel, enquanto o Liverpool pega o Porto.

Com uma bela campanha na fase de grupos, na qual terminou na primeira colocação di Grupo G com 14 pontos, o Besiktas enfrentará o gigante alemão Bayern de Munique. A Roma do goleiro brasileiro Alisson enfrentará o Shakhtar Donetsk, enquanto o Manchester United de José Mourinho vai medir forças com o Sevilla.

Taça da Liga dos Campeões é destaque no sorteio das oitavas de final (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

Confira os jogos abaixo (times em negrito decidem em casa):

Juventus x Tottenham: 13/02 e 7/03

Basel x Manchester City: 13/02 e 7/03

Porto x Liverpool: 14/02 e 6/03

Real Madrid x Paris Saint-Germain: 14/02 e 6/03

Chelsea x Barcelona: 20/02 e 14/03

Bayern de Munique x Besiktas: 20/02 e 14/03

Sevilla x Manchester United: 21/02 e 13/03

Shakhtar Donetsk x Roma: 21/02 e 13/03


Subscribe to this Blog via Email :